Sessão ordinária 14 de fevereiro de 2018

Sessão ordinária 14 de fevereiro de 2018 Pontualmente as 18h15, o Presidente da mesa diretora vereador Osvaldo Bueno iniciou os trabalhos da 3ª Sessão Ordinária de 2018. Passado o protocolo administrativo com os informes e leitura das indicações propostas ao executivo pelos vereadores sob a responsabilidade do secretário da mesa vereador Ivan Rech, o presidente disponibilizou a tribuna aos inscritos para oratória.

Na Tribuna

Julmar Zerger no uso da tribuna, saudou os presentes e justificou sua indicação que trata acerca das obras de melhorias a serem feitas na rua da hípica 16 de abril na Vila Dresseno propostas ao poder executivo.

Celestino Smangozeski saudou os presentes e falou sobre projeto de lei complementar que reduziu carga horária no expediente de funcionários enquanto presidente da câmara, explanou sobre a importância de fazer economia, elogiou e frisou a competência dos servidores, mas que economia no contexto atual é inevitável, deve ser feita e a mesma devolvida ao executivo que deve aplicá-la em ações por meio da execução de obras ou aquisição de equipamentos, posicionou-se. Justificou suas indicações, uma que propõe a colocação de placas nomeando os ESF’s do município e uma propondo ao executivo o concerto de um bueiro na Costa Carvalho, finalizou agradecendo o espaço destinado.

Em Votação

Votação de 02 Projetos de Lei Complementar e 02 Projetos de Lei Ordinários de fevereiro de 2018, estes votados e aprovados. Também foram votados 02 requerimentos de informação feitos pelos vereadores, sendo 1 ao Instituto de Previdência do município solicitando cópias dos documentos que comprovem os motivos que levaram a extinção do Fundo Municipal Complementar de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais, bem como cópias das documentações dos recursos financeiros e informações se houve saldo e aplicações destes recursos, requerimento este feito pelos vereadores Felipe Tavares, Osvaldo Bueno e Otavio Melnek sendo votado e aprovado por unanimidade, logo em seguida 01 requerimento de informação feito ao poder executivo solicitando cópia da Lei que estabelece critérios para realização de serviços a entes privados pelo Poder Executivo Municipal, como também o Decreto que estabelece os valores para pagamento do serviço e os valores arrecadados em 2017 para esta finalidade, requerimento feito pelos vereadores Felipe Tavares, Francisco Kuiava, Ivan Rech, José Roberto Plonkovski, José Valdir Blaszkoski, Julmar Marcos Zerger, Osvaldo Bueno e Otavio Melnek, requerimento votado e aprovado tendo apenas 1 voto contrário. Os requerimentos têm por objetivo a fiscalização e controle, trabalho pertinente, constitucionalmente atribuído ao Poder Legislativo e cumprido periodicamente pelos Vereadores.

Nada mais havendo o presidente encerrou a sessão e convidou todos a participarem da próxima sessão ordinária na data de 19 de fevereiro de 2018.