Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em solenidade em Itaiópolis

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em solenidade em Itaiópolis Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em solenidade em Itaiópolis

Na primeira sexta feira de 2021, 1º de janeiro,as nove horas da manhã foi realizada na câmara de vereadores de Itaiópolis a posse dos vereadores da 19º legislatura e do prefeito Mozart Jose Myczkowski e de seu vice, Julmar Marcos Zerger.

A cerimônia foi presidida pelo vereador mais idoso, Gilmar Soares Osorio-PP. Devido aos cuidados para prevenção do COVID-19, a sessão ficou restrita aos empossados. Contou com a presença online do Promotor de Justiça-Excelentíssimo senhor Pedro Roberto Decomain,bem como do Meritíssimo Juiz da Comarca,Excelentíssimo senhor Gilmar Nicolau Lang, e da presença do ex-prefeito municipal Reginaldo José Fernandes Luiz.

Após a abertura dos trabalhos e realizados os juramentos, foram empossados para a gestão 2021-2024:

- Prefeito: Mozart Jose Myczkowski - PSD
- Vice-Prefeito: Julmar Marcos Zerger - PSDB

Vereadores:

- Adriano Cembalista - PSD
- Carolina Gaio - MDB
- Otávio Melnek- PSD
- Diogo Telles Cordeiro - PL
- Januário Donizete Carneiro - PL
- Edson Alcione da Silva - PSL
- Everson Anuar Portela - MDB
- Gilmar Soares Osório - PP
- Kely Fernanda Estriser - PSL

Após o ato de posse, o Presidente interino passou a palavra aos vereadores líderes de bancada para suas mensagens. Fizeram uso da palavra, a vereadora Carolina Gaio-MDB, Diogo Telles Cordeiro-PL, Otávio Melnek-PSD, Kely Fernanda Estriser-PSL e Gilmar Soares Osório-PP. Também se utilizaram da palavra, o ex-prefeito Reginaldo Fernandes Luiz, oPrefeito Mozart José Myczkowskie o Vice prefeito Julmar Marcos Zerger.

Continuando os trabalhos, o presidente Gilmar Soares Osório conduziu a eleição da mesa diretora, que conduzirá os trabalhos no ano de 2021. Foi apresentada apenas uma chapa, onde após votação obteve-se o seguinte resultado:

Chapa 01- 7 votos
Branco- 1 voto
Nulo- 1 voto

Desta forma a composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que comandará os trabalhos no ano de 2021, ficou assim constituída:

Presidente: Carolina Gaio - MDB
Vice-Presidente: Diogo Teles Cordeiro - PL
1º Secretário: Kely Fernanda Estriser - PSL
2º Secretário: Everson Anuar Portela - MDB

Após foi lavrado o termo de posse, a palavra foi concedida a nova presidente Carolina Gaio, que ressaltou a importância do trabalho dos vereadores e destacou que será uma gestão participativa e de muita harmonia com o executivo. Assim convidou os cidadãos Itaiopolienses a participarem dos trabalhos da Câmara Municipal de Itaiópolis.

Sessão Solene e 1º Sessão Ordinária

A Sessão Solene de Instalação Legislativa Anual será realizada às 18:15 horas do dia 01 de fevereiro do corrente ano. O acompanhamento das sessões poderá ser realizado pelo meio virtual, pois serão transmitidas ao vivo na página oficial (Câmara de Vereadores de Itaiópolis) na forma usual.

Obs: Devido aos cuidados para prevenção do COVID-19, a sessão ficará restrita aos vereadores e autoridades convidadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itaiópolis