44ª Sessão Ordinária No dia 13/12/2022, ocorreu na Câmara de Vereadores do Município de Itaiópolis, a 44º Sessão Legislativa Ordinária do ano de 2021. A sessão contou a presença do Vice-Prefeito Municipal, Julmar Marcos Zerger.

A leitura da Ata da sessão anterior foi realizada pela Senhora Secretária e aprovada pelos Vereadores. Logo após foram realizados a leitura dos expedientes recebidos e expedidos pela Casa Legislativa. Foram apresentados pelos Vereadores, 03 Indicações e 01 Moção de Aplausos. No Grande Expediente, no período destinado a palavra livre, todos os 09 Vereadores realizaram seus pronunciamentos em tribuna, justificando suas indicações/pleitos junto ao executivo, bem discorrendo sobre suas atividades no legislativo ao longo do ano de 2021.

Na Ordem do Dia, foi votadoe aprovado o projeto de Lei Complementar Nº 006/2021 de autoria do Chefe dopoder Executivo municipal.

Também foi apresentado e realizado a leitura dos projetos Nº070/2021 e Nº071/2021, ambosde autoria do vereador Adriano Cembalista, e do Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/2021, os quais passam a ser analisados pelas comissões legislativas permanentes para análise e emissão de parecer.

Sendo a última sessão do ano de 2021,deu-se início a Eleição da Mesa Diretora para o ano de 2022.Somente 01 chapa realizou seu registro junto a secretaria da casa, sendo esta eleita com 08 votos a favor e 01 votos contrário. A Mesa Diretora que presidirá os trabalhos no ano de 2022 ficou assim constituída:

Presidente DIOGO TELES CORDEIRO - PL
Vice-presidente OTÁVIO MELNEK - PSD
1º Secretária CAROLINA GAIO - MDB
2º Secretária KELY FERNANDA ESTRISER – PSL

Para saber mais sobre os trabalhos dos vereadores, acesse link abaixo:

- Requerimentos de Informação
- Projetos de Lei Ordinário