25ª Sessão Ordinária Nesta segunda-feira, 02 de agosto de 2021, ocorreu na Câmara de Vereadores de Itaiópolis, a primeira sessão do segundo período legislativo.

Conforme disposto na Portaria nº 022, de 02 de agosto de 2021, “que fixa regras de atendimento da Câmara de Vereadores do Município de Itaiópolis/SC”, a partir da presente sessão será permitido o acesso ao público para participação nas sessões, todavia, limitada a presença de 30% da capacidade do plenário da Câmara de Vereadores (20 lugares). Será respeitada a ordem de chegada para a ocupação dos lugares. Serão respeitados todos os protocolos de segurança, sendo que somente será permitida a entrada de pessoas com uso correto (sobre a boca e o nariz) de máscara facial e depois de aferida a temperatura por um funcionário da casa.

Antes de ingressar no plenário será obrigatório a higienização das mãos com álcool 70%. Não será permitida a entrada de pessoas com temperatura corporal acima de 37,5º e com sintomas gripais.

Na presente sessão foram apresentadas 14 Indicações ao Prefeito Municipal, assim como dois Requerimentos de Informação, 05 Moções de Pesar, 01 Moção de Aplausos a todos os Agricultores do Município pela passagem do seu dia. Também foi encaminhada a Assembleia Legislativa Catarinense uma Moção de Repúdio em face à Reforma da Previdência dos Funcionários Públicos Estaduais gerada pela PEC 05.3/2021 e PLC 10.9/2021.

Na Ordem do Dia, foi realizada a leitura de 05 Projetos de Lei encaminhados pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, sendo estes encaminhados as Comissões Legislativas Permanentes para Análise e Emissão de Parecer Técnico.

Você pode saber mais sobre o trabalho dos vereadores acessando o link abaixo: