2ª Sessão Ordinária de 2018.

Sob a presidência do vereador Osvaldo Bueno, a sessão ordinária da última segunda feira (05/02) iniciou pontualmente às 18H15 e aconteceu de forma ordeira e tranquila.

Na tribuna.

Celestino Smangozeski, justificou sua indicação, na qual pede manutenção da estrada de Rio da Estiva que liga com as propriedade das famílias Vitor e Antônio Hodzinski, justificando que encontra-se em péssimas condições, comprometendo ascondições de tráfego. Também comentou acerca do ofício nº636/2017 recebido em resposta ao pedido de informação feito através do oficio nº018/2017 ao poder executivo e pedia informações relacionadas a Casa da Terceira Idade em Alto Paraguaçu sobre a compra do terreno e a origem dos recursos para execução das obras da mesma e já aproveitando o contexto, frisou acontecimentos parecidos em outras obras do Bairro e da maneira de como pessoas atribuem benfeitorias a Deputados sem os mesmos terem participação efetiva nas mesmas.

Julmar Zerguer saudou os presentes e começou seu discurso explanando acerca de ofícios encaminhados no final do ano passado a Deputados Estaduais, Federais e órgão competentes pedindo empenho na busca de que o Hospital São Vicente de Paula de Mafra seja porta de entrada tipoII, que trata especificamente do aumento no repasse de incentivo por meio de recursos via SUS no valor de trezentos mil reais, mas, para que isso aconteça existem um longo caminho burocrático a ser enfrentado.

Ivan Rech usou a palavra para justificar suas indicações, sendo a de uma lombada na Av. Alexandre R. Worell pelo fato de ter testemunhado um risco de acidente com um veículo com placas de São Bento do Sul que estava em visita ao município por conta do Circuito das Frutas, atrativo turístico local e uma indicação de trabalhos de patrolamento e reencascalhamento da estrada de São Lourenço. Finalizou reforçando indicações feitas no ano passado acerca da necessidade de reforma e manutenção de quadras esportivas nos bairros Bom Jesus e Lucena, Pista de Skate no Centro e confecção de faixa de pedestres em frente à escola Bom Jesus.

A Próxima reunião será no dia 14/02 as 18h15.