Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Indicações do Vereador Kely Fernanda Estriser

 A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAIÓPOLIS/SC

INDICAÇÃO Nº 318/2021

A Vereadora KELY FERNANDA ESTRISER, usando das atribuições contidas no Art. 103 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que seja efetivado e enviado com urgência ao Legislativo o Projeto de Lei referente ao Plano de Mobilidade.

JUSTIFICATIVA:

Nos últimos meses houve muitos pedidos de redutores de velocidade em várias vias do nosso munícipio, principalmente onde foram construídos novos calçamentos e novas pistas de rodagem (asfaltos). Infelizmente, estas obras não foram contempladas com redutores de velocidade. Diante disso, e levando em consideração a Lei Municipal nº 815/2018, cabe ao GETRAN DE ITAIÓPOLIS, implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle de tráfego. Saliento também que, conforme recomendado pela legislação de embasamento do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, Lei n 12.587, destacam-se entre outros objetivos a participação e conscientização da sociedade em todas as etapas de desenvolvimento do Plano de Mobilidade. Acrescento que é a partir das demandas dos usuários e moradores dessas áreas é que o Getran pode otimizar seus trabalhos.
Logo, é de máxima urgências que todas as ações voltadas à qualidade de trafegabilidade nas vias urbanas de Itaiópolis sejam garantidas por lei. Caso isso não ocorra ficaremos e continuaremos a mercê do senso comum, da boa vontade ou pior dizendo do “achismo” de alguns em relação ao trânsito.

Itaiópolis, 16 de novembro de 2021.

KELY FERNANDA ESTRISER
Vereadora




Mais Indicações do Vereador Kely Fernanda Estriser


  • até

1 2 3 >>
Total de indicações: 70
Página atual: 1


Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados