Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Indicações do Vereador Kely Fernanda Estriser

 A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAIÓPOLIS/SC

 
     INDICAÇÃO Nº 76/2023
 
A Vereadora KELY FERNANDA ESTRISER usando de suas atribuições contidas no Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Educação e Esportes  as seguintes ações para melhoria do ambiente do Centro de Educação infantil “BOM JESUS”:
    - Compra do terreno anexo ao Cei Bom Jesus, visando a ampliação do local;
    - Construção de um área coberta garantindo lugar seguro e efetivo às práticas educacionais.
 
JUSTIFICATIVA:
O CEI “Bom Jesus” atende hoje em torno de 73 crianças, distribuídas nos turnos matutino e Vespertino. O referido Centro de Educação Infantil, passou por uma reforma há alguns anos, o que já preocupou alguns pais, pois o ambiente chamado de “Varandão” foi extinto e, neste lugar, as crianças e professoras tinham um excelente local para desenvolver práticas pedagógicas em dias de chuva ou muito frio. Precisamos concordar que ficar dentro de uma sala de aula o dia todo não é confortável e saudável tanto para as crianças quanto aos profissionais que lá atuam. 
Por isso, esta indicação visa a compra do terreno anexo ao CEI, seja esta compra por acordo ou desapropriação judicial, como já realizado em obras obras do município, cito a exemplo o terreno ao lado da Escola do Bairro Vila 
Nova e recentemente terrenos anexos ao CEI Lucena. Portanto, há como realizar tal ação.
Outra ação diz respeito a construção de um local coberto sobre o terreno que indico a compra. Este espaço será de grande valia para as crianças que lá ficam praticamente a maior parte do dia. Revitalizar espaços como estes demonstram que o poder público se preocupa com bem mais precioso: nossas crianças!
Saliento que tal pedido está sendo reforçado por solicitação do pais e mães do CEI Bom Jesus, como pode ser constatado em documento anexo.
 
 
Itaiópolis, 03 de abril de 2023.
 
 
KELY FERNADA ESTRISER
Vereadora




Mais Indicações do Vereador Kely Fernanda Estriser


  • até

1 2 3 >>
Total de indicações: 70
Página atual: 1


Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados