Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Projetos do Vereador Julmar Marcos Zerger

 PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 044, DE 06 DE SETEMBRO DE 2018.

INSTITUI A SEMANA DO CLUBE DE DESBRAVADORES “ESCOLHIDOS PARA BRILHAR” NO MUNICÍPIO DE ITAIÓPOLIS/SC

Art. 1° Fica instituída a Semana do Clube de Desbravadores Escolhidos para Brilhar no Município de Itaiópolis/SC, a ser comemorado, anualmente, na semana do dia 15 de setembro.

Parágrafo único – Para os efeitos desta Lei, o dia 15 de setembro de cada ano será o Dia Municipal de Desbravadores Escolhidos para Brilhar no Município de Itaiópolis/SC.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Itaiópolis, 06 de setembro de 2018.


JULMAR MARCOS ZERGER
Vereador


JUSTIFICATIVA

O Clube de Desbravadores é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que trabalha especificamente educação cultural, social e religiosa. Os DESBRAVADORES trabalham com crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas. Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. No município de Itaiópolis o Clube de Desbravadores ESCOLHIDOS PARA BRILHAR vem atuando desde o ano de 2008, com a iniciativa dos casais Paulo Cesar Pruner Filho com Zélia Maria Eskelsen Pruner e Jeferson da Silva com Marcia Matos da Silva que ao virem estabelecer residência no município com seus filhos adolescentes perceberam que não possuía atividades para os adolescentes e crianças do município.
Nesses 10 anos de atividade em Itaiópolis o Clube de Desbravadores Escolhidos para Brilhar trabalharam vários projetos como a arrecadação de roupas e cobertas no inverno, limpeza dos monumentos, poda e limpeza das hortênsias na entrada do município e o tradicional Mutirão de Natal que arrecada alimentos para distribuir entre as famílias carentes do nosso município. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.


JULMAR MARCOS ZERGER
Vereador




Mais Projetos do Vereador Julmar Marcos Zerger


  • até

Total de Projetos: 5
Página atual: 1


Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados