Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Projetos

 PROJETO DE LEI Nº030/2014, DE 24 DE JUNHO DE 2014.
Autoria: WALDIR VENTURI E EDIONE PICKCIUS.
Itaiópolis, 24 de junho de 2014.



“DENOMINA RUAS NO PERIMETRO URBANO”



Art. 1º Ficam denominadas as seguintes ruas no perímetro urbano:

- Rua: JORGE FURTADO DE MELLO, situada entre as ruas Antônio Kühl e Armandus Bauer, no Bairro Nova Brasília.

- Rua: ALTEVIR FERREIRA DE ARAÚJO, situada entre as ruas José da Veiga e Nery Cordeiro, no Bairro Nova Brasília.

Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.





EDIONE PICKICIUS
Vereador


WALDIR VENTURI
Vereador










JUSTIFICATIVA




JORGE FURTADO DE MELLO, filho de SERAFIM FURTADO DE MELLO e MADALENA PAES FURTADO DE MELLO, nasceu no dia 23/04/1923 em Papanduva SC. Em 1946, com toda sua família vieram residir na cidade de Itaiópolis, primeiramente no Km 36, depois no Km 34 e em 1965 fixaram residência no Centro onde sua esposa reside até hoje.
Era da Religião Espírita, onde foi um dos fundadores do Centro Espírita “Seara do Evangelho”, e tambem foi um dos fundadores do Grupo Mão Amiga. No ano de 2005, JORGE FURTADO DE MELLO, recebeu Titulo de Cidadão Honorário Itaiopolense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Povo de nossa cidade.
Sua profissão sempre foi comerciante, pioneiro na compra de tabaco e cereais, na localidade do Km 36, onde o meio de transporte usado era uma carroça, até comprar seu primeiro caminhão.
Homem de muita fé e de grande luta, batalhador e generoso, principalmente com as comunidades carentes, auxiliado através da caridade moral e material, seguindo o lema da Doutrina Espírita que é: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.
Casou-se com Odeti Pickcius, tiveram 8 (oito) filhos, 14 (quatorze) netos e 5 (cinco) bisnetos. JORGE FURTADO DE MELLO, foi o alicerce da família, com a capacidade de ensinar com leveza da alma e a firmeza do agir, sobre os valores da vida, sobre a honestidade, o respeito ao próximo e a retidão do caráter como indispensáveis para a vida. Ensinando pela melhor pedagogia: A do Amor e do Exemplo.

ALTEVIR FERREIRA DE ARAÚJO, filho de Elpídio Ferreira de Araujo e Paulina Matilde Ruthes, nasceu na cidade da Lapa –PR, no dia 31 de março de 1948, casou-se com ENEDINA PIECHONTCOSKI e tiveram 05 (cinco) filhos, no mês de outubro do ano de 1987, fixaram residência na cidade de Itaiópolis, dedicou-se a prestação de serviço de racionalização e reutilização de materiais recicláveis, tanto que em julho de 2007, fundou a ASSOCIAÇÃO ECOLÓGICA DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE ITAIÓPOLIS, que até hoje vem realizando um importante trabalho ao meio ambiente de nosso município. ALTEVIR FERREIRA DE ARAÚJO faleceu no mês de março de 2013.




Mais Projetos


  • até

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >>
Total de Projetos: 447
Página atual: 1


Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados