Projeto de Lei n° 046/2011.
Autoria: MARLETE ARBIGAUS
Itaiópolis, 03 de outubro de 2011.
“Denomina ruas no Perímetro Urbano”
Art. 1º - Ficam denominadas ruas no perímetro urbano:
- Rua JOSÉ KRUL FILHO, tendo seu início na Avenida Alexandre Ricardo Worell, passando pela rua “A”, do loteamento Vila Nova, atravessando a Rua Carlos Glotob Linck e terminando na rua “B” do loteamento Vila Nova.
- Rua VERÔNICA FIRAKOWSKI KRUL, inicia na rua Antônio Batista de Souza, e termina na rua Carlos Glotob Linck.
- Rua ERVINO KRUL, inicia na rua Carlos Glotob Linck, e termina na rua “B” do loteamento Vila Nova.
- Rua RENILDO KRUL, inicia na rua Carlos Glotob Linck, e termina na rua “B” do loteamento Vila Nova.
- Rua PEDRO KRUL, inicia na rua “E” do loteamento Vila Nova, e termina na Rua Antônio Batista de Souza.
Art. 2° - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
MARLETE ARBIGAUS
Vereadora
JUSTIFICATIVA
José Krul Filho, é natural de Itaiópolis, nasceu no ano de 1901, e casou-se com Verônica Firakowski em 1926. Foi ferreiro da empresa Sternadt e Irmãos, em presa esta incorporada pela empresa CICI, na qual se aposentou.
Adquiriu parte dos lotes 8 e 9 da linha Polônia, fracionou as referidas Glebas dando origem ao atual Bairro Vila Nova. Faleceu em 02 de outubro de 1976 em Itaiópolis.
Verônica Firakowski Krul, nasceu em Itaiópolis, sendo filha de Francisco Firakowski e de Maria Firakowski, faleceu em 12 de junho de 1984.
Ervino Krul, nasceu no dia 30 de agosto de 1938, filho de José Krul Filho e Verônica Firakowski Krul, era operário, foi casado com Melânia Moraski Krul, Faleceu em 6 de julho de 1978.
Renildo Krul, nasceu no dia 12 de abril de 1945 em Itaiópolis, filho de José Krul Filho e Verônica Firakowski Krul, era mecânico, foi casado com Célia Aparecida Krul, faleceu em 16 de setembro de 2009.
Pedro Krul, nasceu no dia 01 de abril de 1933 em Itaiópolis, filho de José Krul Filho e Verônica Firakowski Krul, foi casado com Doraci Krul, mudou-se para Curitiba, foi sub-Tenente da Polícia Militar do Paraná, faleceu em 14 de junho de 2000.