Sessão Ordinária de 7 de maio

Na tribuna os assuntos foram:

O Vereador Otávio Melnek iniciou seu discurso agradecendo a iniciativa do Presidente Osvaldo Bueno, que no dia 17 de março organizou uma visita técnica ao Hospital Nossa Senhora do Rocio em Campo Largo/PR, acompanhado dos Vereadores Felipe e Otávio e também do Prefeito Reginaldo. Disse que, graças a esta visita teve a oportunidade de fazer uma cirurgia de alta complexidade de hérnia umbilical que esperava há dois anos.

-“Como catarinense e político, sinto vergonha de dizer que esperei dois anos para fazer minha cirurgia aqui pelo nosso estado e não consegui (...) Vão dizendo que vai ser no mês que vem e esse mês que vem nunca chegou nesses dois anos esperando”, comentou.

Disse ser um hospital de primeiro mundo e pediu em tribuna que o Prefeito considere a abertura de convênio com este hospital para atender os pacientes de Itaiópolis.
Encerrou seu discurso saudando as mães itaiopolenses pelo domingo próximo seu dia:

-“Ser sinônimo da Mulher Guerreira, da Mulher Carinho, da Mulher Sucesso, pois a ela foi presentado o dom da vida, e sem ela, nenhum de nós estaríamos aqui”, finalizou.

O Vereador Julmar Zerger em primeiro momento parabenizou o projeto da servidora municipal Franceli Groskopf Nazarkevicz, escolhido dentre 21 projetos para representar Santa Catarina na amostra nacional “Aqui tem SUS”, que acontecerá em julho deste ano em Belém do Pará.

-“Eu quero dizer Franceli e toda saúde, parabéns, é um motivo de satisfação, de alegria que fomos contemplados, que deu certo e não só ficando no papel, mas a coisa acontecendo futuramente. Desejo sorte e felicidade para este assunto”, comentou.

Em segundo momento de seu pronunciamento disse que depois de muito pedir, ser atendido é motivo para agradecer ao departamento de obras pelos serviços desenvolvidos na última semana no “Loteamento do Hamiltão”.

Finalizou seu discurso apresentando seu contentamento com a repercussão nas redes sociais e jornais locais sobre o assunto acerca da segurança pública em Itaiópolis, debatido na sessão ordinária passada e também prestando sua saudação as mães do município pela passagem do seu dia em domingo próximo.

O Vereador Celestino Smangozeski iniciou seu discurso saudando as mães de nossa cidade, enaltecendo seu papel como pilar central da família e das atividades desenvolvidas nesta. Seguiu agradecendo ao departamento de obras pela execução de trabalhos de melhoria no “Loteamento do Hamiltão”, onde foram concertados bueiros e empedradas as ruas da referida localidade e também no Bairro de Alto Paraguaçu:

-“É um bairro turístico e temos que deixá-lo sempre conservado, vem muito turista, então, queremos que levem sempre uma boa impressão do bairro”, comentou.

Finalizou agradecendo em seu nome e do Vereador Francisco Kuiava, a Prefeitura que atendeu seus pedidos e removeu os tapumes que cercavam a construção do Centro de Convivência em Alto Paraguaçu:

-“Estamos evitando que aconteça uma tragédia”, finalizou.

O Vereador Osvaldo Bueno trouxe uma mensagem pelo dia das mães e nela citou virtudes características deste tão importante para a vida e sentimentos que a nós desperta como aconchego, carinho, ternura, acolhimento, desprendimento, determinação, entrega, energia, amor.

-“Tudo o que somos, o que representamos para a nossa comunidade e para a nossa família, está alicerçado nos ensinamentos, nos conselhos, no apoio, no estímulo que esta mulher nos ofereceu” comentou.

Na ordem do dia foram votados:

Requerimento de Informação 14/2018 ao Delegado de Polícia Civil da Comarca de Itaiópolis, informações sobre a quantidade de boletins de ocorrência registrados de roubo ou furto no período de 01/01/2017 a 30/04/2018 no âmbito do Município. Em votação APROVADO por unanimidade.

Requerimento de Informação 15/2018 ao Comandante da Polícia Militar de Itaiópolis, informações sobre a quantidade de ocorrências e/ou termos circunstanciados que foram registrados com a notificação de furto ou roubo no período de 01/01/2017 a 30/04/2018 no âmbito do Município. Em votação APROVADO por unanimidade.

Moção de Congratulação ao Hospital Nossa Senhora do Rocio pela qualidade dos serviços prestados em cirurgia de alta complexidade. Em votação APROVADO por unanimidade.

Moção de Aplausos ao CAEP da Igreja Santo Estanislau de Alto Paraguaçu em homenagem a organização e trabalhos desenvolvidos na festa do Padroeiro Santo Estanislau nos últimos dias 05 e 06 de maio do corrente ano. Em votação APROVADO por unanimidade.

Ao final o presidente passou os Projetos de Lei as Comissões Parlamentares Permanentes:

P.L. 21/2018 Que autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao programa “Avançar Cidades” e tomar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.

P.L. 22/2018 que institui o programa “Família Acolhedora” no município de Itaiópolis, visando o acolhimento familiar provisório de crianças e adolescentes.

Nada mais havendo a tratar, o presidente encerrou a presente sessão.