Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Sessão Ordinária de 19 de março

A sessão ordinária do dia 19 foi presidida pelo vereador Felipe Tavares em substituição ao vereador Osvaldo Bueno por motivo de tratamento de saúde. A sessão iniciou obedecendo as formas regimentais.


Na tribuna....


Julmar Zerger
saudou os presentes iniciou parabenizando a Secretaria Municipal da Saúde por ter zerado a fila de cirurgias de catarata, foram 95 cirurgias. Falou sobre a resposta ao requerimento de informação que fez com o vereador Francisco Kuiava sobre a continuidade das obras da casa da melhor idade em Alto Paraguaçu, disse que a mesma terá início tão logo seja comprado o material que está faltando e seja reunida a equipe de trabalho da referida obra. Finalizou explanando acerca de obras de melhorias na estrada de Santos Dumont.

Celestino Smangozeski
saudou os presentes e iniciou justificando sua indicação ao poder executivo qual pede o empedramento e patrolamento da estrada da família Gruba na estrada da Pedreira e pediu o atendimento de uma indicação feita no ano passado de patrolamento e encascalhamento na estrada do Rio da Areia. Deu continuidade agradecendo e elogiando os trabalhos do departamento de obras entre concertos de pontes bueiros e empedramento de estradas no interior da cidade. Finalizou dizendo ter esperança em eleger um Deputado Federal que olhe pela nossa cidade.

-“É muito triste você pedir voto para um deputado federal e depois ele te virar as costas, porque depois o povo cobra e tem que cobrar mesmo”, finalizou.

Otávio Melnek usou a tribuna para lembrar sobre a Lei 12 de 13 de abril de 1999 que garante acesso adequado as pessoas que necessitam de maior atenção quanto ao poder público garantir seu direito de mobilidade nos logradouros públicos:

-“O Executivo Municipal deverá prever e efetivamente promover a funcionalidade dos logradouros públicos, a fim de garantir o acesso e o uso pelas pessoas portadoras de deficiência”, destacou.

Finalizou justificando sua outra indicação qual propõe ao poder executivo que seja instalada iluminação pública na rodovia que está situada às margens da BR 116 de acesso ao frigorífico.


Ordem do dia...


PLO 009/2018 de autoria do vereador Felipa Tavares que denomina José Schelbauer servidão existente no centro de Itaiópolis, aprovado por unanimidade.

PLO 010/2018 de autoria do poder executivo autorizando abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$250.000,00 a ser utilizado em contrapartida para compra de 2 caminhões basculantes 6x4, valor deduzido na dotação vigente da pasta da agricultura para agricultura com pareceres técnicos das Comissões Legislativas Permanentes favoráveis, em votação aprovado por unanimidade pelos vereadores.

PLO 011/2018 de autoria do poder executivo autorizando abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$95.000,00 a ser utilizado em contrapartida na pavimentação da Rua Henrique Plautz no Bairro Bom Jesus, valor deduzido na dotação vigente da pasta da Secretaria de Administração para Secretaria de Viação e Obras, pareceres técnicos das Comissões Legislativas Permanentes favoráveis, em discussão e posteriormente votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Projeto de Lei 012/2018 estabelecendo logotipo do centenário e seu devido uso, tendo como única restrição sua utilização em veiculação de propagandas que envolvam cigarros e bebidas alcoólicas, em discussão seguido em votação aprovado por unanimidade.
 



Mais Notícias



Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados