Reunião CMGE

Reunião CMGE  O Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, estámobilizando milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados. (Fonte: https://censos.ibge.gov.br/agro/2017/sobre-censo-agro-2017.html)
A 2ª reunião da CMGE (10/01/2018) forneceu informações acerca da coleta de dados em nossa cidade com o objetivo de avaliar a cobertura do território em conjunto com os membros da comissão, identificando eventuais falhas na cobertura da operação e necessidades de auxílio para reverter os casos de recusas, ou para outras dificuldades enfrentadas pela equipe de campo. Na ocasião estiveram presentes representantes da EPAGRI, CIDASC, Prefeitura, Câmara de Vereadores e IBGE.
Itaiópolis possui a estimativa de 2.581 estabelecimentos, destes, segundo o portal do censo agro 2017, desde o mês de outubro quando iniciou os trabalhos até o momento, a equipe já cobriu 83,2% (2.148). São 7 recenseadores aplicando os questionários e segundo a Coordenadora Aline Cristina Felczak de Oliveira, a receptividade da população tem sido excelente, com apenas duas recusas em responder as perguntas feitas pelos recenseadores.
O Presidente Osvaldo Bueno, em uso da palavra, parabenizou pelo ótimo desenvolvimento dos trabalhos, reconheceu a importância do censo para nortear melhor as tomadas de decisões de ordem pública e colocou o espaço e equipe administrativa da Câmara a disposição do IBGE no que for possível o Poder Legislativo auxiliar.
Saiba mais sobre o Censo Agro no portal: