Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Moção

 MOÇÃO DE APLAUSOS


Os Vereadores DIOGO TELES CORDEIRO, JANUÁRIO DONIZETE CARNEIRO, CAROLINA GAIO, EVERSON ANUAR PORTELA e KELY FERNANDA ESTRISER usando das atribuições contidas no Artigo 109 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Itaiópolis, RESOLVEM em forma de MOÇÃO, parabenizar os Produtores de Tabaco pela passagem de seu dia comemorado no dia 28 de outubro.
O produtor de tabaco tem um dia dedicado a ele, 28 de outubro. A data foi definida na assembleia da Associação Internacional dos Produtores de Tabaco (Itga), em outubro de 2012. A escolha do dia deve-se à história. Em 1492, Cristóvão Colombo navega em direção às Américas. No dia 28 de outubro, dois tripulantes da embarcação visitam o interior do que viria a ser a ilha de Cuba. Eles encontram nativos e testemunham um estranho ritual em que a fumaça de folhas queimadas é inalada através de um tubo. Assim aconteceu a apresentação das folhas conhecidas pelos nativos como Cohiba e que mais tarde seria chamada de tabaco.
Nossa homenagem aos homens e mulheres do campo que movimentam a economia de centenas de cidades, assim como no nosso Município de Itaiópolis, que grande parte da agricultura é de tabaco, onde vem cada vez mais gerando emprego e renda para centenas de pessoas.
O produtor que do suor do seu rosto e do seu trabalho digno tira o seu sustento A quem diariamente, nos mostram exemplos de superação, determinação, trabalho e coragem.
Transmita-se o teor desta aos Produtores de Tabaco

Itaiópolis 31 de outubro de 2022

DIOGO TELES CORDEIRO
JANUÁRIO DONIZETE CARNEIRO
CAROLINA GAIO
EVERSON ANUAR PORTELA
KELY FERNANDA ESTRISER

Vereadores




Mais Projetos


  • até

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >>
Total de Moção: 279
Página atual: 1


Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados