Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Indicações do Vereador Edson Alcione da Silva

 A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAIÓPOLIS/SC

 
     INDICAÇÃO Nº 130/2023
 
 
 Os Vereadores KELY FERNANDA ESTRISER e EDSON ALCIONE DA SILVA, usando de suas atribuições contidas no Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores,  INDICAM ao Chefe do Poder Executivo Municipal através  da Secretaria de Municipal de Saúde a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no Bairro Bom Jesus, mais precisamente Loteamento ARA FLORES.  
 
JUSTIFICATIVA:
 
 
O município tem sido transformado pelo advento da chegada de novos moradores. Consequentemente, ações como esta tem trazido algumas preocupações tanto no cenário da saúde como da educação.
É urgente que ações voltadas ao bem estar da população sejam feitas. É sabido que a contratação de médicos e dentistas amenizou o setor que há tempos sofre e padece de profissionais e investimentos fortes. Entretanto, novos espaços precisam ser pensados e idealizados. Por isso, esta indicação vem de encontro ao avanço populacional que nosso município passa. 
Para planejar e oferecer ações de saúde de qualidade a população, é necessário que a construção de uma UBS e que tenham além de bons profissionais, uma estrutura física adequada que possibilite a realização das referidas atividades de saúde, bem como aquelas que não coloquem em risco a saúde e a vida da população da sua área de abrangência e dos profissionais que ali trabalham.
Sendo assim, as Unidades Básicas de Saúde desempenham papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.
 
 
 Dotar estas unidades da infraestrutura necessária a este atendimento é um desafio que a Secretaria Municipal de Saúde está enfrentando visto que os investimentos do Ministério da Saúde vem de forma reduzida. Essa missão faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica no Brasil.
 
Itaiópolis, 29 de maio de 2023.
 
EDSON ALCIONE DA SILVA
 
KELY FERNADA ESTRISER          
Vereadores




Mais Indicações do Vereador Edson Alcione da Silva


  • até

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >>
Total de indicações: 345
Página atual: 1


Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados