Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Indicações do Vereador Kely Fernanda Estriser

 A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAIÓPOLIS/SC

INDICAÇÃO Nº 058/2022


A Vereadora KELY FERNANDA ESTRISER usando das atribuições contidas no Art. 103 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, INDICA ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, para que seja ampliado o quadro de psicólogo junto a rede de ensino do município, para auxiliar, dar suporte e orientação aos alunos e professores em todas as unidades escolares municipais.


JUSTIFICATIVA:

Com objetivo de trabalhar questões sociais e emocionais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar apresento a indicação que solicitando a contratação de psicólogos para prestar atendimento aos alunos da rede municipal.
É sabido que existem inúmeros casos de limitações dos estudantes que se traduzem em conflitos e que podem ser adequadamente identificados e trabalhados com profissionais da área.
Acredito que a atuação dos profissionais de psicologia nas escolas públicas municipais, será possível trabalhar questões sociais e emocionais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar, fator esse relacionado diretamente com a violência social e o desenvolvimento social.
O profissional especializado pode atuar em questões variadas, que vão desde dificuldade de aprendizagem e de socialização a conflitos entre alunos, professores e familiares. Esse tipo de assistência é indispensável para promover a melhor compensação do processo e facilitar as condições para seu desenvolvimento, como também para dar suporte para o enfrentamento das inevitáveis dificuldades que se apresentam no processo de aprendizagem. Dificuldades estas tanto oriundas do próprio espaço escolar tanto das relações e do contexto de vida dos educandos.

Itaiópolis, 14 de março de 2022.

KELY FERNADA ESTRISER
Vereadora




Mais Indicações do Vereador Kely Fernanda Estriser


  • até

1 2 3 >>
Total de indicações: 70
Página atual: 1


Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados